Regumento do FES-PRAVALER em PDF

REGULAMENTO

 

Regulamento do Programa FES-PRAVALER

 

 

Oferecer meios de facilitar o acesso da população a um ensino de qualidade é um compromisso da Universidade Feevale compartilhado pelo Crédito PRAVALER.

Com esse objetivo, a Feevale disponibiliza o FES-PRAVALER, um programa gerido pelo Crédito PRAVALER, que permite o parcelamento dos cursos de graduação e pós-graduação no dobro do tempo, sem juros!

1. COMO FUNCIONA O FES-PRAVALER

Com o FES-PRAVALER o aluno parcela as mensalidades vigentes em 2 vezes sem juros e, com isso, tem o dobro do tempo para pagar.

Os contratos são semestrais, assim, a cada semestre o estudante poderá recontratar o programa e parcelar suas mensalidades, se quiser. O pagamento das parcelas de um semestre nunca se acumula com as do próximo.

Na primeira contratação a matrícula deverá ser paga diretamente à universidade, mas nas recontratações é possível incluir a rematrícula no financiamento.

A condição de parcelamento sem juros é possível, pois a universidade está subsidiando, ou seja, ela está custeando os juros do programa para os estudantes.

2. QUEM PODERÁ UTILIZAR

O programa estará aberto aos calouros e veteranos devidamente matriculados e que não estejam vinculados a nenhum outro financiamento estudantil ou programa de bolsa. As vagas são limitadas.

Não serão financiadas parcelas vencidas e/ou renegociações.

* O aluno tem que contratar o mínimo de 12 créditos no semestre; exceto para os Cursos de Tecnologia, cursos seriados e cursos superiores de formação específica (Gestão de Produção), onde a matrícula deve ocorrer na grade completa do curso em cada semestre cursado.

3. REGRAS DE CONCESSÃO DO CRÉDITO:

O aluno que possuir os pré-requisitos abaixo passará por uma análise de crédito, podendo ou não ser aprovado.

Pré-requisitos:

  • Não ter restrições de crédito no SPC e SERASA: você e seu garantidor não podem ter pendências cadastrais;
  • Comprovar renda mínima: você e seu garantidor devem ter uma renda conjunta de pelo menos 2 vezes o valor da parcela do curso (a parcela será sempre o valor total da matrícula dividido pelo tempo de duração do semestre). O aluno pode informar a soma de sua renda mais a do garantidor ou comprovar somente a renda do garantidor, caso não possua renda própria;
  • Indicar um garantidor (de preferência pai ou responsável);
  • CPF regular: você e seu garantidor devem ter o CPF regular junto à Receita Federal;
  • Ter um e-mail válido e de uso freqüente;
  • Estar devidamente matriculado na IES

4. PAGAMENTO

Com o FES PRAVALER o aluno paga mensalmente 50% da mensalidade vigente do curso (o valor das parcelas é atualizado de acordo como reajuste do valor dos créditos).

O pagamento é feito diretamente para o PRAVALER através de boleto bancário. Os mesmos são disponibilizados no site do PRAVALER onde o aluno deve acessar e imprimir para efetuar o pagamento.

5. RECONTRATAÇÃO

O crédito será renovado a cada novo semestre, desde que o aluno pague em dia as parcelas do FES – PRAVALER, mantenha o mesmo garantidor, não apresente restrição junto ao SPC e Serasa (aluno e seu garantidor) e entregue o contrato corretamente assinado junto com a documentação solicitada.

FES-PRAVALER. AGORA VOCÊ NÃO PRECISA MAIS ADIAR O SEU FUTURO PROFISSIONAL.